11/07/2013

Porque rockeiros usam CAVEIRAS?


Boa tarde!
E o concurso está rolando,já fiz uma tabela com os pontos que cada um tem,por enquanto está vencendo a RAKU,do blog PARADISE OF YOUNG,ela sempre comenta em primeira,e isso somou 5 pontos a ela,mais o concurso só termina no sábado da semana que vem,ou seja,ainda tem uma semana pra vocês tentarem,não se desanimem!

Indo para o assunto do post,hoje eu trouxe um texto super legal que explica por que os rockeiros usam caveiras,lembrando que,depois que vocês lerem o texto,vou perguntar o que VOCÊS achavam que era antes de lerem. Preparados?


#PORQUE ROCKEIROS USAM CAVEIRAS?#
  Esclarecendo aquela velha pergunta que com certeza já lhe fizeram: “Por que vocês rockeiros gostam de caveiras?”.
     O problema é que essa nunca é uma simples pergunta, afinal, as pessoas já tem sua própria resposta na ponta da língua. Como sempre: “Que coisa mais satânica!”.
   Mas agora, parando realmente para entender o verdadeiro significado das caveiras para nós, só há uma explicação: No rock, essas caveiras não significam a adoração pela morte, aqueles que já morreram ou até mesmo que somos “satânicos”, na verdade essa é a mais pura bobagem.
    Num planeta onde as pessoas são consideradas inferiores pela cor da pele, que já foram tratadas e consideradas verdadeiros animais mantidos vivos apenas para exercer o trabalho daqueles que se consideravam superiores, e mesmo hoje, depois de tanto tempo da abolição da escravidão, ainda existe a discriminação das pessoas negras. Um planeta onde para uma mulher ser bela, tem que ser magra e atender as exigências do padrão de beleza de uma sociedade “egocêntrica”. Um planeta onde tudo e todos que são “diferentes” são considerados inferiores, seja pela religião, etnia, opção sexual, raça, cor da pele, sexo... Agora, olhando para uma das caveiras ditas “satânicas”:

 

    Quem seria capaz de dizer se era uma mulher, uma pessoa negra, gorda, um judeu, homossexual...? Enfim, elas mostram apenas que no mundo do Rock N’ Roll não existe discriminação contra esse tipo de pessoas. São todos iguais, assim como as caveiras. Todos são iguais por dentro, todos têm o seu valor, e é assim que deveriam ser vistas na sociedade dita “normal”, porque ninguém mudará apenas porque querem que mude. Ninguém escolhe como nascer e o que importa é o que deixam para esse mundo após irem embora, sendo sempre quem foram.

FONTE DO TEXTO:http://insaciavelmente-faminto.blogspot.com.br

#PORQUE EU ACHAVA QUE USAVAM#
Eu sempre achei que rockeiros usavam caveiras para demostrar medo,para simbolizar a morte,mais depois que descobri que eu mesmo era um rockeiro comecei a ver tudo de outro modo,agora sei que rockeiros não são assassinos nem coisa do tipo,mais sei que são bem malucos,principalmente os dos anos 80. kkkk 

#PORQUE VOCÊ ACHAVA QUE USAVAM#
Nunca tinha imaginado tal coisa.Na verdade eu nem tinha uma perspectiva sobre isso.Nunca tentei imaginar realmente o motivo das caveiras.Acho que era para mostrar que é diferente,sem medo,sei lá
ótimo post,fiquei curiosa quando vi no meu painel!
summerscomicsworld.blogspot.com.br

24 comentários:

  1. AOSASOK', eu achava que eles usavam justamente para botar medo e como você mesmo disse, para simbolizar a morte.. :3 E também achava que era o estilo deles, porque caveiras combinam com esse estilo, né? Sei lá, AOKSKOA' -q

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha imaginado tal coisa.Na verdade eu nem tinha uma perspectiva sobre isso.Nunca tentei imaginar realmente o motivo das caveiras.Acho que era para mostrar que é diferente,sem medo,sei lá
    ótimo post,fiquei curiosa quando vi no meu painel!
    summerscomicsworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi isso mesmo que eu tentei passar aos leitores.curiosidade.que bom que consegui!!!

      Excluir
  3. AHUSAHUSHU eu nunca imaginei nada, sempre amei preto e caveiras :3
    Ahhhh ano fui a primeira :\ mas estou ganhando O/
    novajuventudexxi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk vc nao imaginava NADA?

      Kkkkkkk

      vc ainda esta ganhando.

      Excluir
  4. Eu ja sabia o motivo rs bem legal pois uma caveira não da pra saber se a pessaoa e gay, lesbica,bi ou qualquer coisa que se ache diferente ate porque sempre tive um pensanmento comigo:

    Eu não ligo pro que as pessoas falam, digam ou pensam ao meu respeito pois talvez elas não tenham crescido ou talvez passado pelo que passamos.

    te espero mais vezes la no meu cantinho viu rs kissus.

    www.levigustavodicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja sabia?
      Raramente as pessoas sabem.mais ok.

      Sim mais o principal preconceito e com a forma fisica.todo mundo espera que rockeiros sejam palidos e magor. E nem sempre e assim

      visito seu blog sim.chauu

      Excluir
  5. em gah poem mais ilustrações ? ( ou me diz como fazer )
    com o humor: feliz de preferencia HEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amanha eu faço e dificil de explixar kkk

      so lembre de nunca postar goodies e criar posts MUITO bem elaborados. Kkk

      Excluir
    2. porque ja existem muitos blogs com esse tipo de conteudo e eu nao quero ser MAIS um na blogosfera. Por isso mudei o estilo do blog e deu certo.

      Excluir
    3. poste apenas quando tiver algo super interessante e que puxe o leitor ao leia-mais.


      Pelo menos e assim que eu tento fazerr.kkk

      Excluir
  6. Eu sempre achei que fosse por isso, eu falava "Como tu vai saber se a pessoa era magra, gorda, homossexual, bissexual, heterossexual se aparecer só uma caveira?", mas o pior é falarem que usam por que é satânico!
    http://zombiesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uuu vc sempre esteve certa *,*

      Muitas pessoas AINDA acham que o motivo e ser satanico!!

      Excluir
  7. oowwwnt valeu fquei feliz que tenhas gostadoo!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. a minha linda-pima-do-coração tinha me contado isso, ela é meio rockeira, kakaka... eu gosto de rock, mas não chego a ser fã, procurar escutar, conhecer bandas ou nome de músicas... na verdade sou meio assim pra todos os tipos de músicas (não saber nome de grupos, bandas ou cantores, e nem mesmo os nomes das músicas)... Mas estou procurando escutar de vez em quando uns k-pop, rs.
    Eu sou a pior fã que um grupo gostaria de ter: sou fã, mas não procuro saber se tem músicas novas, não cheguei a escutar todas as músicas, mas apenas sou fã de algumas músicas que realmente gostei, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu ODEIO k-pop. Mais curto bastante POP-ROCK,Acho k-pop coisa de maluco.os caras falam muito rapido (cantam)


      kkkk eu tbm sou desse tipo de fa.....kk

      Excluir
    2. eu gosto do tipo animado! com batida, bateria, que te levanta da cadeira, kakaka... como sou fã de pop, acabei gostando de algumas músicas k-pop, rs. e eu sou maluca!

      Excluir
  9. Não costumo me chamar de rockeira, mas gosto MUITO de rock e de todo esse estilo "pesado", então eu sempre amei caveiras, tenho várias coisas com caveiras que vai de roupas e acessórios até as decorações no meu quarto (o que minha mãe nunca gostou muito).
    Meus amigos já me explicaram o porquê que de rockeiros usarem caveiras, acho bem interessante todo esse ponto de vista. Antes eu achava que eles só usavam caveiras por gostarem ou acharem legais (como eu -q).
    Acho ridículo aqueles pseudo-rockeiros que saem por ai desfilando com uma caveira enorme só para chamar atenção e meio que gritar para todo mundo que é "diferente" e sai no twitter postando "odeio essa sociedade de merda" e muitas vezes não tem um senso de pesquisar mais sobre a cultura que eles acham que seguem.

    ~ A Gaby me indicou o seu blog (que também é afiliado do nosso) e eu estou amando ler os seus posts. Acabei comentando nesse aqui pq me deu um tipo de inspiração (what?) ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk vvaleu pelo comentario eva! Ameiameiamei muito legal mesmo.vc escreve como a gaby.e a gente ja se conhecia a muito tempo eu sou o gah do blog meus desenhos manga (eu postava minhas merdas de desenhos)

      Excluir
    2. Você verá muito mais dos meus comentários aqui, prepare-se (what?).
      Perai, pq eu escrevo como a Gaby?

      Eu lembro de você (e dos seus desenhos), pelo menos eu acho que é você. Só não comentava antes nos seus posts pq eu tinha meio que um receio (isso tbm era com todos os outros blogs).

      Excluir
    3. e claro que vc lembra pois esse blog se chamava hora de anime e vc comentava bastante ate.kkkk

      vc e a gaby escrevem com o portugues perfeito e textos grandes que dao um vontade enorme de ler *,,,*

      Excluir